28 outubro 2006

A esperança não morreu!

Tenho minhas dúvidas de que exista no mundo algum profissional de segurança da informação que não tenha, ao menos uma vez, se sentido frustrado com sua profissão. O motivo mais comum deve ser o estigma de negatividade que a profissão carrega, para profissionais de outras áreas o profissional de segurança é aquele que diz não, o paranóico e por aí vai.

Pois bem, lembro-me de quando comecei a trabalhar que um dos assuntos favoritos dos consultores sem formação técnica era a fragmentadora de papel. Quantos relatórios não foram escritos criticando o métodos inadequados de descarte de informações sensíveis. Meu deus, como era difícil encontrar aquelas máquinas!

Pois bem, prezado colega de profissão, se você no momento encontra-se deprimido pensando em se vale a pena continuar na área por algum motivo que não seja dinheiro, aqui vai uma dica de um amigo com alguns anos de experiência: Não desista! Há luz no fim do túnel e um dia a área de novos negócios não vai apenas pedir para você participar do desenvolvimento de uma nova solução como ainda vai lhe dizer que é fundamental que a segurança esteja envolvida desde o momento em que a idéia comece a ser desenvolvida!

Enquanto esse dia não chega, aproveite os preços do Submarino e compre uma fragmentadora de papel para seu departamento!